Buscar
  • Policiais Antifascismo RN

Confira a gravação da live com Monsenhor Júlio Lancelotti

Atualizado: Jul 1

Live Especial foi promovida pelo Movimento Policiais Antifascismo RN, no dia 30 de Junho



Confira a gravação da Live Especial com Monsenhor Júlio Lancelotti, promovida pelo Movimento Policiais Antifascismo RN, ocorrida na terça-feira, 30 de Junho, pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=6ry-73STeuo


Com o tema "Por que tanto ódio e violência?", Júlio Lancelotti deixou claro seu posicionamento sobre estruturas de poder e sociais que "fabricam" miséria e, consequentemente, violência contra os mais pobres e oprimidos.


Júlio Lancellotti, pedagogo e presbítero católico, é monsenhor e pároco da Igreja São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca, São Paulo/SP.


O debate foi mediado por Pedro Chê, Policial Civil, Professor de História e também mediador de uma série de lives que o Movimento no RN tem promovido, debatendo sobre diferentes assuntos e convidando os mais diversos interlocutores sociais.


"Enquanto policial, entendo que essa é uma oportunidade muito interessante de diálogo. Há a oportunidade de levar aos policiais, mesmo que alguns recebam com antipatia, reflexões profundas que envolvem também o seu trabalho e também o aspecto espiritual, pois como a grande maioria dos policiais é cristã, eles têm de dialogar constantemente, correlacionando as vias material e espiritual", defende Pedro Chê.


"Não há dúvidas de que se todos, independente do nosso espaço atual, e aí se inclui o policial, faríamos melhor nossa parte e contribuiríamos para uma sociedade melhor se nos aproximássemos mais das palavras de Cristo, se nos propusermos a sermos mais atentos e coerentes a seus ensinamentos. Essa essência que é tão abafada pelos nossos egos, preconceitos, pelo ódio e raiva generalizados. Será uma live que têm esse objetivo: uma evolução pessoal através da reflexão, do amor e do comprometimento social", diz Pedro Chê.

O Movimento Policiais Antifascismo é formado por trabalhadoras e trabalhadores do sistema de segurança pública, representados por policiais civis e militares estaduais e federais, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários e do sistema socioeducativo.


"Estamos certos de que a participação de Monsenhor Júlio Lancelotti em nossa programação de Lives contribuirá para o sucesso de nosso trabalho e para a luta contra o fascismo e contra o preconceito", finaliza Pedro Chê.

Assista à gravação do debate:



#PoliciaisAntifascismo #JúlioLancelotti #Democracia #Antifascismo #Paz #Igualdade #JustiçaSocial



63 visualizações
QUER RECEBER NOSSO
BOLETIM INFORMATIVO?
  • Siga-nos no Facebook
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Youtube
  • Siga-nos no Twitter

© 2020. Movimento Policiais Antifascismo RN. Todos os Direitos Reservados. Permitida a divulgação dos conteúdos, desde que mencionada a fonte e fazendo uso ético das informações.

  • Siga-nos no Facebook
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Youtube
  • Siga-nos no Twitter