Buscar
  • Policiais Antifascismo RN

Bandeiraço contra o Terrorismo de Estado

De volta às ruas, Policiais Antifascismo de Natal fizeram bandeiraço em protesto contra perseguições



Pedro Chê e outros agentes da Segurança Pública erguem bandeiras do

Movimento Policiais Antifascismo pelas ruas de Natal-RN



Nesse sábado, 1º de agosto, o Movimento Policiais Antifascismo RN realizou um bandeiraço em alguns pontos de Natal, em protesto contra o Terrorismo de Estado praticado pelo Governo Bolsonaro.


Terrorismo de Estado consiste num regime de violência instaurado e mantido por um governo, em que o grupo político que detém o poder se utiliza do terror como instrumento de governabilidade.


Revelado recentemente pelo jornalista Rubens Valente, do UOL, o Ministério da Justiça elaborou um dossiê criminalizando quase 600 policiais antifascismo e também intelectuais.


A respeito da ação sigilosa do Ministério da Justiça, Pedro Chê, Coordenador do Movimento no RN, diz que esse monitoramento ideológico que se utiliza do aparato da segurança pública só ratifica o Manifesto do Movimento.


"Já vivemos um período de ruptura democrática e vamos lutar pela preservação do Estado Democrático de Direito", defende Pedro Chê.

Dalchem Viana, Coordenador Nacional do Movimento dos Policiais Antifascismo, ressalta que o movimento nasceu em defesa da democracia ameaçada desde o golpe contra a presidenta da República Dilma Rousseff.


"Só se incomoda com a luta Antifascismo quem atua no fascismo e é fascista. A preocupação do Presidente com a luta Antifascismo só comprova o que ele é. Isso não é o Movimento que diz, ele próprio comprova com suas ações", disse Dalchem Viana.

O delegado de Polícia Civil Fernando Alves também participou do bandeiraço.


"Uma vez se demostrando a perseguição absurda a um movimento democrático e transparente, até que ponto medidas disciplinares locais hão de coibir os abusos de Polícias?", questiona Fernando Alves.

O grupo tomou todas as medidas de segurança propostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).



#PoliciaisAntifascismo #Democracia #Antifascismo #Fascismo #MJ #Dossiê #Protesto


248 visualizações
QUER RECEBER NOSSO
BOLETIM INFORMATIVO?
  • Siga-nos no Facebook
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Youtube
  • Siga-nos no Twitter

© 2020. Movimento Policiais Antifascismo RN. Todos os Direitos Reservados. Permitida a divulgação dos conteúdos, desde que mencionada a fonte e fazendo uso ético das informações.

  • Siga-nos no Facebook
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Youtube
  • Siga-nos no Twitter